PerfilSão alunos que se interessam por temas como as finanças, a importância da economia nas nações, implicações sociais de problemas económicos, comunidades económicas, etc.. Especificamente são alunos que esperam vir a concluir um curso superior nestas áreas, como por exemplo, economia, gestão, recursos humanos, contabilidade, sociologia, entre outros.
O curso de Ciências Socioeconómicas pelas suas disciplinas oferece a possibilidade de acederes a cursos superiores em várias áreas, como por exemplo:
■ Administração;
■ Administração e Finanças;
■ Administração Pública;
■ Animação Sociocultural;
■ Antropologia;
■ Arqueologia;
■ Astronomia;
■ Auditoria e Fiscalidade;
■ Ciências do Consumo;
■ Ciências Empresariais;
■ Ciências da Linguagem;
■ Ciências Policiais;
■ Ciência Política;
■ Comércio Internacional;
■ Comunicação;
■ Comunicação Empresarial;
■ Contabilidade;
■ Criminologia;
■ Direito;
■ Economia;
■ Educação Social e Desenvolvimento Comunitário;
■ Estatística Aplicada;
■ Estudos Europeus;
■ Filosofia;
■ Finanças;
■ Fiscalidade;
■ Geografia e Planeamento Regional;
■ Gestão;
■ Gestão e Administração Hoteleira;
■ Gestão das Atividades Marítimas e Portuárias;
■ Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos;
■ Gestão de Empresas;
■ Gestão do Património;
■ História;
■ Marketing;
■ Matemática;
■ Negócios Internacionais;
■ Publicidade e Relações Públicas;
■ Recursos Humanos;
■ Relações Humanas e Comunicação Organizacional;
■ Relações Públicas e Comunicação Empresarial;
■ Secretariado;
■ Serviço Social;
■ Solicitadoria;
■ Técnico Superior de Justiça;
■ Tradução.
COMPONENTES DE FORMAÇÃO | DISCIPLINAS |
---|---|
GERAL | Português |
Língua Estrangeira I, II ou III(a) |
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Filosofia |
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Educação Física | |
ESPECÍFICA | Matemática A |
Opção (b)
Economia A Geografia A História B |
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Opção (c)
Economia C Geografia C (e) Sociologia |
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Opção (d)
Aplicações Informáticas B (e) Psicologia B (e) Clássicos da Literatura (e) Direito (e) Filosofia A (e) Grego (e) Língua Estrangeira I, II, III (e)* |
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Educação Moral e Religiosa (f) |
(a) O aluno escolhe uma língua estrangeira. Se tiver estudado apenas uma língua estrangeira no ensino básico, iniciará obrigatoriamente uma segunda língua no ensino secundário. No caso de o aluno iniciar uma língua, tomando em conta as disponibilidades da escola, poderá cumulativamente dar continuidade à Língua Estrangeira I como disciplina facultativa, com aceitação expressa do acréscimo de carga horária.
(b) O aluno escolhe duas disciplinas bienais.
(c) (d) O aluno escolhe duas disciplinas anuais, sendo uma delas obrigatoriamente do conjunto de opções (c).
(e) Oferta dependente do projeto educativo da escola.
(f) Disciplina de frequência facultativa.
(*) O aluno deve escolher a língua estrangeira estudada na componente de formação geral, nos 10.º e 11.º anos.