Erasmus +

O AETábua participa “Erasmus Day”

O AET participou na 6 ª edição da atividade Erasmus Days no dia 14 de outubro juntamente com mais 140 escolas portuguesas. Estas atividades consistiram na divulgação do projeto através da observação de um filme em sala de aula, da construção de um logotipo humano e da sessão de apresentação do projeto "Games of Inclusion " para encarregados de educação, professores e entidades, através da plataforma de comunicação Google meet.

Este ano, os Erasmus Days tiveram um novo recorde de participações, foram 6296 eventos em 72 países!

Ficam alguns registos...

 


 


O AETábua participa no programa Europeu ERASMUS + KA210-SCH “Games of Inclusion”

O Erasmus + é um programa europeu que apoia a educação, a formação, a juventude e o desporto. Este coloca a tónica na inclusão social, nas transições ecológica e digital e na promoção da participação dos jovens na vida democrática.

Neste âmbito, o AETábua integra o projeto europeu KA210-SCH “Games of Inclusion” juntamente com uma escola da Roménia, da Itália e da Turquia. Este decorrerá ao longo dos próximos 2 anos e tem incluído diversas atividades que permitirão envolver docentes, alunos, encarregados de educação e em última análise a comunidade escolar.

De seguida apresentamos o logotipo vencedor no concurso interescolas e o aftervídeo do primeiro encontro online.

logo games inclusion

“Games of Inclusion”

O Erasmus + é um programa europeu que apoia a educação, a formação, a juventude e o desporto.

Este coloca a tónica na inclusão social, nas transições ecológica e digital e na promoção da participação dos jovens na vida democrática. Pretende ajudar a enfrentar as mudanças socioeconómicas e os principais desafios que a Europa terá de enfrentar até ao final da década. Deste modo, a inclusão das pessoas que enfrentam obstáculos no acesso ou que dispõem de menos oportunidades na educação, formação e trabalho é um objetivo fundamental da iniciativa da União Europeia.

O AETábua integra o projeto europeu KA210-SCH “Games of Inclusion” juntamente com uma escola da Roménia, da Itália e da Turquia. Este decorrerá ao longo dos próximos 2 anos e tem incluído diversas atividades que permitirão envolver docentes, alunos, encarregados de educação e em última análise a comunidade escolar.

O problema da desigualdade no acesso à educação é tema central nas diferentes políticas educativas no seio da UE e países parceiros. As rápidas transformações da sociedade ocorreram de modo transversal à situação pandémica e refletiram-se num aumento das desigualdades e nas diferenças de oportunidade.

Os parceiros deste projeto pretendem mitigar esta situação e criar pontes para uma sociedade que inclusiva.

erasmus imagem


erasmus+